BÍBLIA E RESPOSTAS

2 Samuel 21:19 - Versículo

2 Samuel 21:19

Noutra batalha contra os filisteus em Gobe, Elanã, filho de Jaaré-Oregim, de Belém, matou Golias, de Gate, que possuía uma lança cuja haste parecia uma lançadeira de tecelão.

Mais versículos de 2 Samuel

O rei e todo o povo que estava com ele chegaram exaustos a seu destino. E lá descansaram.

O rei disse à mulher: “Vá para casa. Eu mandarei que cuidem do seu caso”.

Então Rispa, filha de Aiá, pegou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma rocha. Desde o início da colheita até cair chuva do céu sobre os corpos, ela não deixou que as aves de rapina os tocassem de dia nem os animais selvagens à noite.

Assim, Davi e os seus soldados prosseguiram pela estrada, enquanto Simei ia pela encosta do monte, no lado oposto, amaldiçoando e jogando pedras e terra.

Logo os homens de Israel chegaram ao rei para reclamar: “Por que os nossos irmãos, os de Judá, sequestraram o rei e o levaram para o outro lado do Jordão, como também a família dele e todos os seus homens?”

Não tenho morado em nenhuma casa desde o dia em que tirei os israelitas do Egito. Tenho ido de uma tenda para outra, de um tabernáculo para outro.

Talvez o Senhor considere a minha aflição e me retribua com o bem a maldição que hoje recebo”.

“Das alturas estendeu a mão e me segurou; tirou-me de águas profundas.

Então Joabe apresentou ao rei o relatório do recenseamento do povo: havia em Israel oitocentos mil homens habilitados para o serviço militar e, em Judá, quinhentos mil.

Depois que Absalão fugiu para Gesur e lá permaneceu três anos,